domingo, 21 de abril de 2013

É possível, mesmo sem a lâmpada de Aladim?

ÁLVARES, Shirlene

Eram cinco princesas. Uma se chamava Segunda Feira, a outra Terça Feira, a terceira se chamava Quarta Feira, a quarta se chamava Quinta Feira e, é lógico, que a quinta filha se chamava Sexta Feira. O pai era o Rei Domingo e a mãe a Rainha Semana.
As filhas tinham características bem diferentes uma das outras. A Segunda Feira era negra e imaginava que nenhum príncipe branco de olhos azuis iria querê-la um dia.
A Terça Feira era obesa e achava que nenhum príncipe se apaixonaria por uma mulher gorda como ela!
Já a Quarta Feira olhava-se no espelho e não acreditava: “Sou magra demais, seca. Como um príncipe como o de Branca de Neve poderá abraçar uma esquelética como eu?”
A Quinta Feira era anã e sardenta. Já a Sexta Feira era vesga e tinha pouquíssimo cabelo, e, ainda por cima, usava um fundo de garrafa horrível!
Cada uma delas se debruçava no colo da mãe e chorava, e chorava... porque todas sonhavam com um príncipe encantado como os de Cinderela e Rapunzel.
A Sexta Feira nem frequentava as aulas porque mesmo usando óculos, os colegas lhe chamavam de zarolha. A Quinta Feira não via solução para seu tamanho, ficava indignada com as roupas que nunca lhe cabiam, as de adulto eram grandes demais, as de criança eram apertadas.
Cada uma tinha do que reclamar. De que adiantava serem filhas do Rei Domingo e da Rainha Semana, se nenhum príncipe se casaria com elas. De que adiantava o rei ser Rei se as filhas eram cheias de complexos?
E, quando apareceu por aquele reino, o príncipe Sábado, filho da rainha Terra e do rei Ano. Houve uma festança. Mas, quem disse que as princesas apareceram no salão? A rainha Semana quase enlouqueceu! E, foi neste dia, que apareceu na janela da Quinta Feira um vendedor de quinquilharias e ofereceu-lhe uma lâmpada bem velha e enferrujada.
Ela comprou por dó do homem, que era maltrapilho.
Ele jogou a prenda que custara apenas 10 moedas e a QF quase a deixou cair. Colocou-a na penteadeira. Para sua surpresa nem precisou que a esfregasse e o Gênio saiu de lá dançando um rap pronto pra balada:
Sou gênio dessa lâmpada
Você agora é minha ama
Três pedidos pode fazer
E eu faço acontecer

O Gênio nem precisou repetir.
- “Quero ser alta, ser normal.”
Antes que ela fechasse os olhos, estava com 1,80m. Nem acreditou! Olhou no espelho mais de dez vezes e saiu correndo. Entrou no salão da festa em disparada. O príncipe já havia partido. A família ficou atordoada com os gritos da princesa:
- É um milagre, um milagre!
Jamais contaria que era um gênio, o responsável por tamanha transformação!
A rainha Semana e o rei Domingo ficaram sem palavras, mas felizes com a felicidade de QF. No entanto, as irmãs não ficaram nada felizes. Pois, QF era agora, a melhor concorrente do reino.
Na manhã seguinte, apareceu um mascate, com a novidade praquele reino: o computador com internet e facebook, twitter, instagram e wathsapp. A Terça, a Quarta Feira e a Sexta empolgaram-se! A Terça conheceu a herbalife pela internet e parou de comer, só tomava shake. A Quarta usou o photoshop para melhorar suas fotos e ficou linda! Com alguns músculos e formas torneadas, arrumou vários namorados virtuais. A Sexta marcou várias cirurgias com médicos de outros reinos, trocou os óculos por lentes azuis de contato e fez pedido no mercado livre de vários apliques para o cabelo.
Enquanto as irmãs viajavam na internet, a QF pensava em um novo pedido, mas descuidou-se da lâmpada. Quando se deu conta do sumiço, procurou, procurou e não encontrou. A Senhorita Dia, serva do palácio, havia encontrado a lâmpada e esfregou-a tentando lustrar. Foi quando o gênio apareceu... e dedicou a ela 3 pedidos. Ela que não era boba nem nada, pediu que o gênio se transformasse em um lindo homem, que fosse apaixonado por ela e que fosse rico. Num estalar de dedos o gênio fez o pedido dela se tornar realidade. Com o dinheiro que tinha, o ex gênio pediu srta. Dia em casamento, deu dinheiro para várias cirurgias e procedimentos que a transformaram em uma deusa. Ela fez plástica, lipo, botox, implante de cabelo, clareamento de dentes, silicone, etc, etc. As princesas da Segunda até a Sexta Feira nem de longe ficaram bonitas como a srta. Dia. Esta casou-se com o ex gênio e foram felizes pra sempre.
A segunda continuou negra e continuava se vendo indesejada por qualquer príncipe de olhos azuis, até o dia que fez um curso de modelo e virou top model. Nem preciso dizer quantos homens caíram aos seus pés.
A Terça fez um tratamento de reeducação alimentar, deixou a obesidade para traz e nunca mais se preocupou em ter um príncipe. Mas, um dia, um ator de cinema esteve em seu reino e a levou pra Hollywood.
A Quarta criou vergonha e montou uma academia no palácio, o personal trainning dela era um tipo entre Thiago Lacerda e Rodrigo Lombardi. Nem pensava mais em casamento.
A QF não encontrou solução para as sardas, mas com seus 180 cms há quem diga que não atrapalhou em nada o seu casamento com um conde de 50 anos, dono do reino que seria o maior produtor de petróleo do mundo.
A Sexta estudou, fez graduação, mestrado e doutorado e nem quer saber de casar.
Rainha Semana e rei Domingo ainda torcem para que uma das filhas solteiras se case com o príncipe Sábado. Já, o príncipe só quer saber de balada, não quer namorar, muito menos casar. Bebe demais!

Moral dessa história besta:
- Em pleno Séc. XXI, não existem príncipes encantados, existe mulher apaixonada!
- Você não precisa de um gênio para mudar-se por fora e por dentro. Precisa de atitude e de dinheiro!
- Todos nós temos defeitos se colocarmos os olhos dos outros como óculos da gente!
- Nem todo castelo tem rei e rainha. Muito ser humano vive melhor sozinho!
- Namorar, amar, casar, ser príncipe e princesa, pode ser maravilhoso nos contos de fadas, pergunte ao colega do lado o que ele acha do casamento?